LENE - a blogueira!

domingo, 27 de maio de 2007

Passeio pelos blogs colaborativos

Blogs colaborativos:
Thumbstacks

Fiz minha inscrição, meu cadastro, no site; depois, confirmei pelo e-mail. E experimentei construir um slide. Ficou mais ou menos. Queria colocar imagem e não consegui. Comentei o blog do grupo para ver se conseguem me responder.
Se houver como criar slides com imagens e texto, o PowerPoint está com os dias contados. Ficará bastante prático ter a apresentação on-line e de graça. Podendo acessar em qualquer micro com Internet.
O grupo ainda não acabou a análise. Vou aguardar para aprender o uso.

Flogs
Conseguiram apontar muito sobre o tema do grupo. Não conhecia a enorme gama de sites para flogs disponíveis na rede.Criei um flog há um tempo atrás. Até esqueci a senha de acesso.O trabalho ... versão inicial...com cara de final... está muito bacana! Super bem fundamentada teoricamente.
Percebi que a Deyah lê bastante Lévy. Também gosto muito da forma dele de analisar a aprendizagem pelos ambientes virtuais.
Vou criar um flogão para o NTE. Quem viu nossos filmes no blog, sabe que temos um arquivo de fotos.

Flickr
O blog sobre flickr ainda está em construção. Também...é compreensível...é bastante complicado. (Pelo menos, eu achei.)
Eu me cadastrei, fiz upload de imagens, e ...só.
Agora vou esperar o grupo pesquisar e apontar novas funcionalidades do recurso.

Orkut
Postei um comentário? Só? Não. Entrei e agora sou membro da comunidade que o grupo criou. Acredito na possibilidade de utilizarmos o orkut como instrumento de análise educativa. Um recurso a mais.
Claro, é preciso utilizarmos especialmente as comunidades. Os scraps servem para um contato imediato, lembrar um aniversário... não é um espaço de grandes postagens. Deve-se apenas dar um olá... ou colocar um link (há vários prontos no orkutmania).


Mapas online
Bem... o Google Earth eu já conhecia. O flagr... e demais...não. Estava pesquisando...até ficar sem Internet. Queria ter postado sobre o link que leva à exploração direta do mundo através de fotos, pelo satélite, em tempo real.
Esta foto é gerada por satélite e enviada a Terra a todo instante (24horas por dia). Sempre que você abrir estará vendo a situação em temporeal. Quando abrir, é só clicar na região de seu interesse que a foto gira.
http://www.fourmilab.ch/cgi-bin/uncgi/Earth?imgsize=1024&opt=-l&lat=9.7916

5 Comentários:

Às 27 de maio de 2007 às 18:09 , Blogger Elô disse...

Ola! Boa Noite!!
Olá Colegas do Grupo Quadrinhos!!

Encontrei os nome dos componentes do grupo no Proa 17. Preciso que vocês liberem os comentários no Blog do grupo para as colegas realizarem os devidos comentários que fazem parte das atividades do Proa 17.


Obrigada Eloisa

 
Às 28 de maio de 2007 às 09:15 , Blogger Elô disse...

Olá Boa Tarde!!

Estou aqui realizando a visita ao seu blog .Muito interessante o assunto de vocês. Lá na minha escola na sala de informática nossos alunos adoram criar História em Quadrinho no HagáQuê.

Lembra do Proa 12
Produto de Mídia. Eu trabalhei A Diarista com os alunos. E eles realizaram H.Q. no Programa HagáQuê.
Para vocês olharem o endereço é este Wiki
http://produtomidia.pbwiki.com/

Olha outro endereço em que também trabalhamos com Histórias em Quadrinho.

http://br.geocities.com/projetopoli01/ em atividades desenvolvidas você vai encontrar

http://br.geocities.com/escolapoli/

http://br.geocities.com/escolapoli/Angelica-Educar_e-pagina1.html

Neste endereço você encontra uma história em que realizamos com o aluno cego.Infelizmente não conseguimos colocar som no PowerPoint na Internet. Eu ainda quero voltar para arrumar o som.Agora que conheço mais recursos para colcar os trabalhos dos alunos na net.

E neste endereço

http://br.geocities.com/escolapoli/jornal.html

você conhece o jornalzinho on line que iniciamos, mas infelizmente a colega que me ajudava saiu da escola. E o tempo é escasso para tudo o que temos que fazer no lab. de infomática da escola.

Depois que você acessar esses endereço retorne uma mensagem no meu blog dizendo o que acho.

http://blogcallai.blogspot.com/

Sucesso no trabalho de vocês.
Um abraço Eloisa.

 
Às 30 de maio de 2007 às 19:09 , Blogger Verablog disse...

Olá colega! Estou visitando seu blog e quero dizer que fica visivel o uso dos vários recursos para torná-lo colorido e alegre. Achei legal! Porém não esqueça que a orientação é numerar as atividades e a semana no momento da divulgação da tarefa. Ok? Verifique se com isto não deixou nenhuma atividade sem realizar. Ok? Abraços vera

 
Às 2 de junho de 2007 às 11:10 , Blogger Denise Bonin disse...

Lene, deixei um recado no teu quadro de recados sobre a inserção de imagem no thumbstacks. denise

 
Às 3 de junho de 2007 às 10:07 , Blogger Maristela disse...

Olá colega,
Estou conferindo sua dica para alterar nossa versão final de trabalho colaborativo. Valeu, obrigada.
Maristela grupo flog

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Estou muito feliz!

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

Obrigada pela visita! Volte sempre!