LENE - a blogueira!

domingo, 27 de maio de 2007

Atividades Semana 1











* Apresentação:









Meu nome de batismo é Lenir Maria Rossarola, mas sou conhecida por Lene Leros ou Lene Rossarola. Gosto de ser, simplesmente, LENE.
Estou integrando o grupo de professores especializandos da UFRGS. Faço parte da turma 4 RS/PR do CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM
Na minha trajetória de experiências de trabalho, estive atuando como professora de Supletivo, mais tarde como Oficial Administrativo em uma Prefeitura Municipal. Só então, fui chamada para atuar no Estado como professora de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Redação no Ensino Fundamental e Ensino Médio (40h). Depois de 5 anos de sala de aula, experimentei o cargo de Diretora.
Sempre atenta às novidades para manter os alunos estimulados à participação, já trabalhava com projetos que envolviam recursos de mídias e de Informática. A Escola possuía Laboratório e a Informática constava como disciplina regular. Portanto, foi fácil agregar aos trabalhos de sala de aula atividades com recursos da web.
Em 2005, fui trabalhar no NTE/SCS, como professora multiplicadora. Fiz projetos, capacitei professores, até passar à Coordenação. Então, tive de me dedicar mais à burocracia de cuidados com patrimônio, preenchimento de planilhas informativas sobre GESAC, atualizar site do SIGETEC, etc. Fiquei mais distante do Laboratório, mas nunca o suficiente para deixar de acompanhar cada planejamento de curso ou oficina. Tanto que os projetos continuaram sendo construídos por mim.
Porém, nunca havia trabalhado com blogs. Meu primeiro contato com esta espécie de página virtual foi no Seminário dos NTEs, ao ouvir a professora Marli falando de sua blogosfera. Ano passado, no presencial do curso de especialização da UFRGS, foi-nos solicitado que criássemos um blog como Diário de Bordo. Foi um prazer!
Mais tarde, em um curso de Capacitação Docente pela UNISC, tínhamos como tarefa criar um blog. Achei o máximo! Como já tinha o meu, criei um para o NTE. Auxiliei os colegas de curso a criarem os seus blogs, mas ainda não sabia alterar o modelo.
No final de 2006, no curso sobre o Programa GESAC, no NTE de Porto Alegre, aprendi a alterar o modelo. Descobri sites com html pronto para animar o cursor e aprendi a colocar música no blog. Foi incrível!
Quando, retomei as atividades da pós em 2007, vi a oferta da disciplina opcional de Blogs e Flogs na Educação. Acho que fui uma das primeiras a realizar a inscrição. Pena que, depois de tanto querer, fiquei quase sozinha no NTE. Minhas duas colegas que, inclusive eram colegas da especialização, voltaram à escola. Éramos seis e ficamos em duas no NTE, com uma grade de cursos e oficinas a serem ministrados neste I semestre. O trabalho triplicou. O tempo para dedicação ao curso ficou reduzido. Nas últimas semanas, tivemos sérios problemas com acesso à Internet. Fui obrigada a ler comentários recebidos sobre meus atrasos e ausências. E, agora, vou correr atrás do tempo perdido.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Estou muito feliz!

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

Obrigada pela visita! Volte sempre!