LENE - a blogueira!

domingo, 27 de maio de 2007

Atividades Semana 2





As atividades são:


*Leitura do texto e postagem de reflexões.
*Cadastro no Bloglines, configuração da Conta e divulgação do nome de usuário no blog.
* Cadastrar blogs no bloglines, acompanhá-los durante a semana, divulgar suas leituras no seu blog (public).
* Configurar seu blog e postar um relato sobre esta tarefa.




Li sobre o Bloglines... também sobre RSS e Atom, os agregadores de conteúdos. Eu não tinha idéia da existência de tais recursos. Realmente ainda tenho um longo caminho a percorrer. Confesso que não entendi muito bem o funcionamento, apesar de perceber a utilidade.
O texto da professora Suzana, intitulado “Distribuição dos conteúdos e aprendizagens on-line”, trata da agregação de conteúdos por RSS (Rich Site Sumary).
Através destes agregadores, é possível procurar e pesquisar conteúdos em sites diversos com acesso fácil e rápido. Também é possível colocar os blogs e torná-los públicos. É um espaço gratuito e fornece informações de toda espécie. Podendo ser explorado pelos educadores por permitir acesso aos conteúdos de sites educativos e blogs.

Fiz cadastro no bloglines, configurei o blog para público. Espero ter feito da forma correta. O endereço é
http://www.bloglines.com/blog/lenelerospiupiu/rss.
Também me cadastrei no Thumbstacks.com – encontrei a opção no blog da colega Cleonice- serve para slides. O endereço é http://www.thumbstacks.com/user.php
Em ambos, estou ainda testando ferramentas. Não consegui cadastrar outros blogs nem os textos da Suzana, da Rosa Fischer e do Paulo Slomp e outros que li. Preciso de orientação e mais estudo.

1 Comentários:

Às 2 de junho de 2007 às 18:26 , Blogger Suzana Gutierrez disse...

Oi Lenir

Revise esta atividade.

proa17/5:
comece clicando em Conta (acima, à direita) e preencha os demais dados de sua inscrição. Neste espaço você tem a opção de criar um blog, de editar o seu perfil e de configurar como os seus feeds (páginas que vai ler) vão funcionar. Mesmo que você não pretenda usar o blog que o Bloglines oferece (na disciplina não iremos usar este blog, pois estamos usando o blog do blogger), entre no link "configuração de blog" e escolha um nome de usuário (uma só palavra, em minúsculas, sem acentos, apenas letras e números, evite o "ç") e marque sim publicar meu blog (e yes, publish my blogroll).

Não era para nos enviar endereço do blog do bloglines e sim o "public"

proa17/6
Usando o método que preferir, adicione os blogs de seus colegas ao seu bloglines. Os endereços estão no blog do PROA 17, em Blogs da Turma. Cadastre, também, o blog da disciplina, para saber rapidamente cada vez algo é postado. (isso será bem interessante porque pretendemos começar a postar algumas dicas e desafios opcionais)
Durante a semana, acesse o seu bloglienes e vá conferindo as novidades nos blogs cadastrados. Visite e comente os blogs de dois ou mais colegas de turma.

Compartilhe a lista das suas leituras. O endereço é
http://www.bloglines.com/public/seunomedeusuario
Este endereço mostrará todas as subscrições (feeds) que você agregou e classificou como públicos. Divulque este endereço no seu blog.


estas são as atividades referentes ao bloglines

Faltou, tb a 7:
7 - Configurar seu blog e postar um relato sobre esta tarefa.

abraço!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Estou muito feliz!

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

Obrigada pela visita! Volte sempre!